Minha História HQ 2017- Categoria: História

POR Rodrigo Silveira 29/11/2017

Conheça a história da Sarah, finalista do Minha História HQ.

Honestidade
Sarah Santiago Correia - 7ºAno

Danilo caminhava pela praça, e estava muito preocupado. De tanto ver ele naquele estado, um morador de rua foi perguntar o que havia acontecido. Danilo disse:

- Minha empresa está indo à falência por motivos financeiros, eu consegui o dinheiro, mas perdi minha carteira!

Seu João diz que vai ajudar. Danilo diz como é a carteira e o caminho que percorreu. Seu João ajuda Danilo. Ele encontra a carteira. Quando ia atravessar a rua, um carro acaba atropelando seu João que fica gravemente ferido. A ambulância chega ao local e leva Seu João para o hospital, e assim que chega lá, é levado para a sala de cirurgia para esperar os médicos.

Depois de um tempo, um pouco antes da cirurgia, um enfermeiro que havia encontrado seu João, e acompanhado ele na ambulância, viu a carteira que estava na bolsa de seu João e a abriu, achando o número de Danilo em seu cartão. Danilo fica sabendo e corre para o hospital. Lá ele espera o resultado da cirurgia.

Seu João fica bem! A cirurgia é realizada com sucesso; sua recuperação é rápida.

Seu João chama os médicos e diz que é morador de rua, e não tem como pagar a cirurgia e os medicamentos. Danilo ouve e diz que não precisava pagar nada. Ele pagaria com o dinheiro da carteira. Seu João fala:

- Mas é o dinheiro da sua dívida! Sua empresa vai acabar por minha causa, não precisa!

- Não tem problema! É a sua saúde!

Os médicos não entenderam e perguntaram o que estava acontecendo e eles contaram. Quando ficaram sabendo, se emocionaram e não cobraram nada, além de que Danilo deu um emprego para seu João e ele já vive em melhores condições.

 

 

 

Conheça os outros finalistas da categoria História:

 

Conheça os finalistas da categoria Desenho: