Impacto Esperança

POR Danilo Souza 25/05/2018

Compartilhando Esperança

“Quem não sofre com traumas e perdas irreparáveis? Quem nunca se sentiu esmagado pelo estresse? Quem nunca carregou o terrível peso da culpa ou lutou contra as amarras dos vícios? Quem nunca perdeu noites de sono por causa de uma ansiedade inexplicável? Esses são problemas cada vez mais comuns neste mundo agitado, exigente e confuso. Se você é uma dessas pessoas, este livro pode ser o primeiro passo no caminho para uma vida de paz, restauração e cura”.

Nessa semana em que voltamos os olhos para compartilhar Esperança, realizamos algumas ações para voltar nossos olhos e mentes para aquilo que todos nós passamos ou estamos sujeitos a vivenciar. Talvez seja um bom momento para realizar uma pausa e refletir na real situação em que vivemos. 

Podemos nos perguntar o que fazer quando a doença não pode ser localizada? Como agir quando o sofrimento e a angústia estão lá dentro, causando feridas invisíveis e profundas? Como ainda ajudar aqueles que sofrem de carências básicas? É necessário restaurar algumas arestas que foram quebradas. 

Recentemente pessoas passaram por momentos intensos de dor. Talvez não conseguiram enxergar a ESPERANÇA diante dos escombros, fogo e fumaça, o que nos faz perguntar se é possível preservar a saúde mental diante de tanta adversidade. Há situações em que precisamos manter a calma, e o contato com Deus deve ser constante. Manter a esperança de que algum dia a dor irá passar e que Deus reserva a nós um final feliz é fundamental e sim, é real. Ser figura de transição é ter tudo para não perdoar, para cobrar e assumir juros emocionais impagáveis, mas decidir retribuir a todos de forma completamente diferente do que recebemos. A esperança está dentro de cada um de nós. 

Com esses sentimentos, alguns alunos e funcionários saíram às ruas para distribuição de livros com mensagem de ESPERANÇA. É muito bom ver o sorriso das pessoas que não conhecemos e em troca oferecer um pouco de paz através das histórias e palavras contidas nesse material. 

Doe Livro. Doe Esperança. Faça você também a leitura desse material que, com certeza, será benéfico para você e sua família.