Baleia Branca

Criar uma alternativa saudável em contrapartida ao jogo suicida que tem circulado pelas redes sociais o “Baleia Azul”, através do mundo todo e tem atraído jovens e adolescentes para tais práticas. 
O objetivo é de conscientizar pais, responsáveis, familiares e alunos sobre o perigo dessas manipulações através da mídia e também alertar sobre a vulnerabilidade de nossos jovens e adolescentes, despertando assim um alerta para os responsáveis para que o monitoramento sobre esses jovens passe a ser intensificado. 
No jogo originário na Rússia, os jovens passam a fazer parte de uma comunidade e ao assumir um pacto com os “curadores” eles passam a realizar 50 tarefas progressivas, ou seja, a cada conclusão de uma tarefa a próxima é encaminhada e uma vez iniciado o jogo, segundo relatos dos próprios jovens, não existe mais volta, pois os mediadores (que são pessoas de má índole) passam a vasculhar a vida desses jovens através da própria rede social e passam então a ameaçar a vida do jovem e dos familiares, alegando conhecer a todos, rotina, etc. Então agora encurralados e desorientados os jovens passam a seguir as orientações dessas pessoas. 
Entre os desafios, incluem coisas do tipo: acordar as 4h20 todas as madrugadas, ouvir músicas e assistir filmes que os “curadores” encaminham, subir em telhados, andar em beiradas de prédios, assentar-se sobre pontes, mutilar-se, isolamento das pessoas e por fim tirar a própria vida. 
O projeto baleia branca visará justamente o oposto que é a valorização da vida, desafios serão lançados para que os alunos participem e incentivem os amigos, através do monitoramento da direção escolar, professores e familiares e ao contrário do jogo suicida, o jogo baleia branca terminará celebrando a vida e apontando para a salvação que há em Cristo Jesus. 

Tradicionalmente no CAT realizamos o projeto da Gincana das Cores, assim, visando a união entre ambos os projetos, postaremos aqui todos os 30 desafios sequenciais para que possam realizar bem como o andamento das atividades. Paralelamente, todo conteúdo será postado na Fanpage oficial do Colégio. Curta, compartilhe e faça parte deste Projeto que irá beneficiar não apenas a Entidade Social que receberá as doações mas você aluno, pais e responsáveis. 

O COTIC (Centro Organizado de Tratamento Intensivo à Criança) é uma Casa de Abrigo de acolhimento de crianças com necessidade especiais, vítimas de abandono e maus tratos que já vem recebendo nossa apoio há anos. O relatório da última doação realizada através da Gincana das Cores pode ser visto em nosso site através do link. Vamos fazer parte desta Campanha pela Vida. Doe. Arrecade. Live the life.

Fanpage oficial do CAT: https://www.facebook.com/colegioadventistadetucuruvi/

Nossa hashtag é #catbaleiabranca

 

- Desafio 01

- Desafio 02

- Desafio 03

- Desafio 04

- Desafio 05

- Desafio 06

- Desafio 07

- Desafio 08

- Desafio 09

- Desafio 10

- Desafio 11

- Desafio 12

- Desafio 13

- Desafio 14

- Desafio 15

- Desafio 16

- Desafio 17

- Desafio 18

- Desafio 19

- Desafio 20

- Desafio 21

- Desafio 22

- Desafio 23

- Desafio 24

- Desafio 25

- Desafio 26

- Desafio 27

- Desafio 28

- Desafio 29

- Desafio 30