Dados de acesso incorretos.

Comunicados

São Paulo, 20 de março de 2020.

 

Srs. Pais e Alunos,

 

Agradecemos a paciência e parceria em meio a toda essa crise que estamos passando.

Informamos que a nossa plataforma está disponível e organizamos um passo a passo para conhecimento e contato com os conteúdos.

 

1 – PLATAFORMA PARA AULAS REMOTAS (E-CLASS)

Acessando o site: https://tucuruvi.educacaoadventista.org.br.

Será possível encontrar o Ícone do E-class. Ele encontra-se juntamente com as demais opções e selecionando as atividades estarão disponíveis.

 

  • 1º PASSO: Clique no ícone “E-CLASS" para abrir os conteúdos.
  • 2º PASSO: Selecione a disciplina a ser realizada a atividade e clique em acessar.
  • 3º PASSO: Siga as instruções do seu professor, e depois de ter realizado, adicione os seus arquivos para envio das atividades.

                                                                         

Orientações Gerais.

 

  • Responda ou faça as atividades de acordo com os critérios estabelecidos.
  • Se for necessário, carregue seus arquivos no local indicado para que o professor possa fazer a correção.
  • Qualquer dúvida ou dificuldade de acesso, entre em contato com o colégio.

cat@apl.org.br / lucas.raphael@apl.org.br / sandra.gangi@apl.org.br /  rafael.ferreira@apl.org.br

 

 

 

A direção.

____________________________________________________________________________________________________________________

Comunicado 18 | Ed. Infantil – Fund. I e II – Ens. Médio 
 
Prezada família da Educação Adventista no Estado de São Paulo:   
 
                          Antes de mais nada queremos novamente agradecer a sua confiança nas  propostas educacionais da Rede Educacional Adventista, queremos sempre ter como objetivo fazer a diferença tanto nas famílias, quanto aos professores e colaboradores.                          

Assim sendo a partir do dia 23/03, nossos professores estarão em trabalho remoto produzindo todo conteúdo acadêmico.                        

Conforme amparo legal pelo Comitê Operativo de Emergência (COE) do Ministério da Educação – MEC  e  LDB 9.394/96, Artigo 32, 4º parágrafo (Formato EAD) nossos alunos receberão pelas plataformas digitais as atividades pedagógicas para mantermos um conteúdo proposto desse ano.                        

Sabemos o quanto a nova rotina será desafiadora para os alunos, educadores e família. Estamos certos de que contaremos com a parceria da nossa comunidade escolar, sempre comprometida com a educação de seus filhos, com a escola e com o país.      
 
EDUCAÇÃO ADVENTISTA  

Muito além do ensino 

__________________________________________________________________________________________________________

Comunicado 17 | Ed. Infantil - Fund.I

São Paulo, 20 de Março de 2020

 

1 – Retirada de material didático  

Fundamental I (1º ao 5º ano)

 

Senhores Pais e responsáveis,

 

Devido a crise do Covid 19, as aulas acontecerão de forma diferenciada. Para tanto, é necessário que família e colégio caminhem juntos neste processo.

Em breve enviaremos os procedimentos pedagógicos que serão realizados online. No entanto é de grande importância que pais e responsáveis retirem os livros didáticos dos seus filhos (maternal ao 5º ano) para poder acompanhar os procedimentos didáticos. Os materiais poderão ser retirados a partir de hoje (20/03) no colégio das 08h às 16h.

 

 

Atenciosamente,

A Direção.

__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Comunicado 16 | Ed. Inf. – Ens. Fund. -Ens. Médio 

São Paulo, 17 de Março de 2020

 

Queridos pais!

Gostaríamos de reforçar que para esses dias o acesso ao site é imprescindível.

Disponibilizaremos em breve o conteúdo programático e algumas tarefas para a realização.

Para tanto solicitamos que verifiquem o acesso com senhas e logins cadastrados, sendo possível acompanhar as informações na plataforma.

Pelo colégio não conseguimos realizar alterações de senhas e e-mails. Caso você esteja com dificuldade, acesse ao site e faça o passo a passo para as alterações necessárias.

Se você ainda não possui cadastro, é possível realizar acessando o link abaixo e seguindo o passo a passo para as etapas do acesso restrito.

 

Link de acesso ao site

https://tucuruvi.educacaoadventista.org.br/

 

Alterações de senha

https://login.educacaoadventista.org.br/esqueci-minha-senha

 

Cadastro para acesso restrito

https://tucuruvi.educacaoadventista.org.br/destaques/109/acesso-restrito

 

Qualquer dúvida estamos à disposição.

At.te

Equipe CAT

_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Comunicado 15 | Ed. Inf. – Ens. Fund. -Ens. Médio 

São Paulo, 15 de Março de 2020

 

 

Prezada família da Educação Adventista no Estado de São Paulo:


Após o pronunciamento pelas autoridades públicas nesta última sexta-feira, 13 de março, em razão do COVID-19, a Rede de Escolas Adventistas no Estado de São Paulo, sempre promotora da saúde e cuidado com seus alunos de maneira integral, e em cumprimento às recomendações das autoridades públicas governamentais, decidiu suspender as aulas temporariamente a partir do dia 23 de março, segunda-feira.

Nesta semana, dos dias 16 a 20 de março, cada unidade escolar funcionará em horário regular permitindo que as famílias se organizem para a nova rotina. Caso os pais definam com seus filhos a preferência por não irem à escola, respeitaremos e acataremos a decisão. Consequentemente, nestes dias não haverá atividades complementares e as faltas serão abonadas.
Caso seu filho tenha alguma fragilidade de saúde, principalmente de vias respiratórias, ou indícios gripais, pedimos que o mantenha em casa e sugerimos procurar acompanhamento médico imediato.

Nossa equipe pedagógica vem se preparando para uma assistência remota dos conteúdos. Não haverá prejuízo educacional a despeito desta intercorrência de saúde pública mundial.

Sabemos o quanto a nova rotina será desafiadora para os alunos, educadores e família. Estamos certos de que contaremos com a parceria da nossa comunidade escolar, sempre comprometida com a educação de seus filhos, com a escola e com país.
 

EDUCAÇÃO ADVENTISTA
Muito além do ensino

__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

 Comunicado 14 – EFI e EFII

Assunto: Escolinha futebol e vôlei

São Paulo, 12 de março de 2020.

Prezados pais.

Com bastante alegria e motivação lançamos para 2020 as escolinhas de futebol e vôlei!!

Naturalmente, há várias dúvidas sobre essa novidade em nosso colégio. Assim, seguem mais algumas informações importantes:

  • Para esse início, todos podem fazer sua inscrição e particiapr da AULA INAUGURAL. A confirmação da inscrição, mediante o pagamento, deve ser feita até 20/03. O não pagamento indicará a não continuidade na escolinha.
  • A efetivação da inscrição (até 20/03)  tem o valor de R$ 80,00 e deve ser feita no colégio. As demais parcelas vencerão todo dia 10 e serão pagas direto aos professores da escolinha mediante boleto, que será enviado posteriormente.
  • As modalidades funcionarão com futebol e vôlei tanto no masculino quanto feminino, conforme as inscrições.
  • No caso de atestado médico para a participação, será obrigatória a apresentação do mesmo em casos clínicos já diagnosticados. Contamos com a família no que se refere à seriedade dessa questão.
  • Para aqueles que não tem nenhum episódio clínico diagnosticado, a inscrição pode ser feita. Caso seja necessário, o atestado médico ou declaração serão solicitados.

Tudo está sendo organizado para que seja uma experiência produtiva e marcante para nossos alunos!

Aguardamos a todos!

Um grande abraço e até lá!

 

A Direção

__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Comunicado 13 /  EI, EFI, EII e EM

São Paulo, 12 de março de 2020.

 


Nossa escola preza pelo cuidado constante com nossos alunos e, na medida do possível, com seus familiares também. Prezados pais.

 Há algumas semanas, tivemos a notícia de uma doença, o Coronavírus (CVID-19), iniciando na China e depois, se alastrando por mais países. Recentemente, tivemos os primeiros casos confirmados no Brasil.

Assim, queremos oficializar os cuidados que já temos tido e reforçar algumas ideias importantes na prevenção a essa doença:

 

  • Todas as salas de aula estão equipadas com recipientes contendo álcool em gel. Além disso, nos corredores e também no pátio, dispensers estão sendo instalados para potencializar o uso do álcool.
  • Cada turma será orientada oficialmente sobre os cuidados necessários sobre esse vírus (vide figura abaixo)
  • Por todo o colégio serão colocadas placas com orientações de prevenção.
  • Recomendamos que cada aluno traga ao colégio seu recipiente de álcool em gel, a fim de que as situações de higienização sejam ampliadas.
  • Apesar de ainda não haver orientação oficial para isso, as famílias que desejarem enviar seu filho com máscara poderão fazê-lo, sem problemas.

Conforme novas informações, avisaremos a todos!

Contem conosco para proteger nossas crianças!!

Um abraço!

A Direção

_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Comunicado 11 | Ens. Fund. - Ens. Médio 

São Paulo, 10 de Março de 2020

                Prezados pais.

         É com muita alegria que, para o ano de 2020, anunciamos o início das Escolinhas de Esportes do CAT.

         Um dos pilares do desenvolvimento de um indivíduo é o desenvolvimento das aptidões físicas, que tem ligação direta com a melhora intelectual e acadêmica, além dos benefícios sociais.

Nossa escolinha acontecerá da seguinte forma:

  • Futebol: 6 a 14 anos
  • Vôlei:  a partir de 9 anos

         Assim, incentivamos a todos que participem dessa prática tão importante. Anexo, segue ficha de inscrição com maiores informações.

OBS: as inscrições devem ser feitas até 13/03.

         Todos estão convidados!!

         Um abraço e até mais!

A Direção.

__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Comunicado 10 | Ed. Inf. – Ens. Fund. -Ens. Médio 

São Paulo, 28 de Fevereiro de 2020

 

Prezados pais e alunos,

 

O início de cada ano letivo é um momento de muitas expectativas, muitos anseios, muitos sonhos. Fazemos parte desse processo também!

Assim, entendemos que o início das aulas requer ajustes, adaptação, muito diálogo e muito trabalho.

Dessa forma, faz-se necessário reforçar algumas informações e alinhar combinados importantes para o bom andamento do ano escolar.

Seguem abaixo as informações:

  • A partir de 02/03, os alunos devem vir obrigatoriamente com uniforme completo, que é composto por camiseta, calça (ou bermuda ou short saia, de acordo com a possibilidade) conforme o regimento escolar e a proposta pedagógica.
  • Também a partir dessa data, os alunos não poderão mais entrar no prédio escolar portando adornos, ou seja, brincos, piercings, colares, correntinhas, anéis, pulseiras, etc.
  • Solicitamos também a colaboração de pais e alunos para a pontualidade. Isso é extremamente importante para a dinâmica das aulas e seu rendimento.
  • Outro ponto importante é o uso de celular em sala de aula. Conforme prevê nosso regimento escolar e a nossa proposta pedagógica, o uso de aparelhos celulares está proibido.
  • Informamos que, juntamente com a direção do colégio e toda a equipe de apoio, temos agora a companhia do prof. Luiz Costa, que chega em nossa escola para ser o Coordenador Disciplinar e trabalhar junto aos alunos e pais as questões disciplinares do dia a dia.

 

Todo o trabalho está sendo realizado para que tudo esteja sempre de acordo com nossos princípios e filosofia. Faremos sempre o melhor para nossos alunos e suas famílias.

Assim, colocamo-nos à disposição para maiores informações.

Sem mais,

Atenciosamente,

A Direção.

__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

 Comunicado 09 | Ens. Fund. -Ens. Médio 

São Paulo, 21 de Fevereiro de 2020

 

“Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar".        Josué 1:9

 

Assunto: CENTRO CULTURAL BANCO DO BRASIL

 

Prezados pais e/ou responsáveis,

Desde o dia 19 de fevereiro de 2020, está acontecendo uma Exposição sobre a História e Cultura do Antigo Egito localizada no Centro Cultural Banco do Brasil.

Como o tema em questão é conteúdo de História Antiga, das turmas 6º ano do Fundamental II e das turmas 1º e 3º anos do Ensino Médio, a professora Marcia Jodita (das disciplinas de História e Sociologia) está propondo a visita ao local.

A atividade é acadêmica e os alunos deverão ir na companhia dos pais ou responsáveis.

A visita é gratuita, mas será necessário o agendamento pelo site eventim.com.br, onde cada CPF cadastrado dá direito a 4 ingressos.

A atividade terá peso 10, para os alunos do Médio e a nota será calculada no 1º Bimestre, já para as turmas dos 6º anos a nota será calculada no 2º Bimestre.

Em visita à exposição, cada aluno deverá fazer o relatório entregue pela professora, atendendo o que se pede em cada questão.

 

Abaixo, a data de entrega do relatório para cada turma:

  • 1º e 3º anos (EM)- 30/03- 1º Bimestre.
  • 6º ano (FII) – 17/042º Bimestre.

 

Obs: Lembrando que o atraso na entrega acarretará perda da nota.

Contamos com a colaboração de todos.

Atenciosamente,

Equipe CAT.

__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Comunicado 08 | Ens. Fund.

São Paulo, 21 de Fevereiro de 2020

 

“Posso todas as coisas, naquele que Me fortalece”.        Filipenses 4:13

 

Ref. EXPOSIÇÃO DE OBJETOS ANTIGOS

Prezados pais e/ou responsáveis,

 

Neste 1º bimestre, os alunos do 6º ano (FII) e 1º ano (EM) estão estudando em História, assuntos relacionados a Antiguidade. Será uma das atividades acadêmicas, a ser realizada com nota para o 2º Bimestre- Exposição de Objetos Antigos.

Cada aluno deverá trazer um objeto antigo que tenha em casa, colaborando assim para a realização desta atividade, que valerá 1 ponto na média do 2º Bimestre.

Os objetos serão expostos no Colégio na véspera, para que no dia da Reunião de Pais, toda comunidade escolar possa apreciar. Eles deverão ser entregues: dias 09/04 (quinta-feira) e 13/04 (segunda-feira), para que seja possível a organização e exposição deles.

 

Segue abaixo orientações sobre os cuidados necessários a fim de evitar perdas e danos aos objetos expostos:

  • Tudo deverá estar identificado com nome do aluno e série (colocar etiqueta).
  • Se possível colocar junto a identificação, data e período a que o objeto pertence.
  • Se a peça for pequena, colocar num saquinho plástico, transparente, com a identificação no plástico (etiqueta). Entregar o(s) objeto(s) somente para a professora Marcia ou a coordenação e orientação. Os objetos serão devolvidos no dia seguinte à exposição.
  • Contamos com a colaboração de todos.

 

Atenciosamente,

Equipe CAT 

__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Comunicado 07 | Ed. Infantil ao Ensino Médio 

São Paulo, 18 de fevereiro de 2020

“O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha...” 1 Coríntios 13:4

 

Ref. Fotos

 

Prezados pais e responsáveis,

Gostaríamos de informar que nos dias 19 e 20 de Fevereiro, TODOS os alunos serão fotografados para os materiais de identificação do Colégio (carteirinhas e carômetros) e também para a Recordação Escolar deste ano.

Solicitamos que, dentro do possível, os alunos não faltem durante esses dias para que todos possam ser fotografados. Todos deverão estar com o uniforme completo.

 Aproveitamos ainda para ressaltar que os dias mencionados fazem parte da Semana de Avaliações.

Contamos com a colaboração de todos.

Atenciosamente,

A Direção.

__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Comunicado 06 | Ed. Inf. – Ens. Fund. -Ens. Médio 

São Paulo, 17 de Fevereiro de 2020

 

“Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar".  Josué 1:9

 

Ref. FERIADO DE CARNAVAL

 

Prezados pais e/ou responsáveis,

Conforme consta em nosso calendário escolar:

  • 21/02 ( Sexta-feira ) – Expediente até às 13h

- Aula normal para o período da manhã

- NÃO HAVERÁ AULA PARA O PERÍODO DA TARDE

  • 24/02 ( Segunda-feira ) – Recesso
  • 25/02 ( Terça-feira ) – Feriado de Carnaval
  • 26/02 ( Quarta-feira ) – Expediente após às 12h

- Aula normal para o período da tarde

- NÃO HAVERÁ AULA PARA O PERÍODO DA MANHÃ

 

Atenciosamente,

A Direção.

__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Comunicado 04 | Ens. Médio 

São Paulo, 05 de Fevereiro de 2020

 

Prezados pais e alunos!

No dia 06/02 (5ª feira), às 20h, após a reunião de pais, teremos uma apresentação a respeito da viagem de formatura para a turma de 3º EM.

Informações sobre o passeio:

  • Data: 23 a 28 de Agosto
  • Local: Natal – RN
  • O descritivo do passeio e os valores serão apresentados na reunião, junto com a ficha para inscrição.

Contamos com a presença de todos!

 

Abraço e até lá!

A Direção.

__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Comunicado 03 | Fund. I 

São Paulo, 04 fevereiro de 2020

 

A Tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho”. Salmos 119: 105 

 

       Assunto: Piolhos, lêndeas.

Srs. Pais e responsáveis:

 

Percebemos alguns visitantes indesejados nas cabecinhas de nossos alunos.

Geralmente, os piolhos e as lêndeas são eliminados com o tratamento. Entretanto, eles podem voltar, principalmente se a fonte do problema não for corrigida. Então, solicitamos que durante ESSA SEMANA seja dada uma atenção especial referente a cabeça do(a) seu(ua) filha(a).

Solicitamos também que todo final de semana, um adulto examine cuidadosamente a criança e intervenha se necessário. Caso o tratamento em casa não seja eficaz, procure ajuda médica.

Contamos com a colaboração de todos.

Atenciosamente,

Equipe CAT

__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

                 

“Deem graças ao Senhor, porque Ele é bom. O Seu amor dura para sempre!” Salmos 136:1

 

São Paulo, 03 de fevereiro de 2020.

 

ASSUNTO: NUTRI KIDS | Comunicado 02. Educação Infantil e Ensino Fundamental I

 

Srs. Pais e/ou Responsáveis,

 

É com muita alegria que enviamos abaixo algumas informações importantes a respeito do Projeto Nutri Kids, um programa especial que temos em nosso Colégio há alguns anos com a intenção de oferecer uma refeição mais saudável e equilibrada para seus filhos!

Valor mensal para pagamento até o dia 10 de cada mês: R$ 160,00 (somente em dinheiro)

Data de vencimento: todo dia 10 de cada mês

Pagamento da mensalidade de fevereiro: via agenda com a professora ou na Tesouraria do CAT

Carnê: entregaremos via agenda aos pais que aderirem, para pagamento dos meses de março, abril, maio, junho, agosto, setembro, outubro e novembro/2020 (nos meses de férias escolares não será cobrada taxa de lanche)

Data do início: 10/02/2020 (segunda-feira)

 

Importante:

  1. Os lanches das turmas serão sempre coletivos. Recomendamos o não uso de salgadinhos artificiais do tipo Chips, frituras, bolachas ou biscoitos recheados, entre outros, além do não uso de refrigerantes para o lanche.
  2. Solicitamos aos pais que não aderirem ao Nutri Kids que façam o acompanhamento do cardápio estipulado pelo CAT.  Estamos preservando a saúde de seu (sua) filho (a).
  3. A taxa de lanche deverá estar sempre em dia. Do dia 11 a 15 de cada mês, o valor a ser pago será de R$ 180,00. O atraso sem comunicação acarretará a suspensão imediata deste serviço. No dia seguinte seu (sua) filho (a) deverá trazer o seu lanchinho de casa.
  4. Se o aluno desistir do lanche para o próximo mês, favor avisar com no mínimo 10 dias de antecedência POR ESCRITO NA AGENDA.
  5. O sistema do lanche é self-service, onde cada criança terá a sua bandeja individual.
  6. As professoras estarão junto com os alunos durante o lanche, incentivando e ensinando sobre alimentação mais saudável.
  7. Vamos caprichar para que o Nutri Kids seja um sucesso entre os alunos!

 

Contamos com seu apoio!

Atenciosamente, 

A Direção.

__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Comunicado 01 | Ed. Inf. - Fund. I e II - Ens. Médio

São Paulo, 30 de Janeiro de 2020

 

Prezados pais,

Estamos felizes, animados e gratos pelo início de mais um ano letivo!

Nosso desejo profundo é que Deus nos conduza nesta nova jornada!

Nós já temos o nosso primeiro encontro oficial do ano: é a REUNIÃO DE PAIS.

Atentem-se para o dia e horário da reunião de seu filho:

  • 04/02 – Educação Infantil e Fund. I – 18h30
  • 06/02 – Fund. II e Ens. Médio – 19h

 

É um momento crucial para alinharmos informações importantes para o ano!

A sua presença é fundamental!

Aguardamos a todos!

Abraço e até lá!

 

A Direção.

 

 

LINKS

ACESSO RÁPIDO

CONTATO

  • cat@apl.org.br
  • Telefone: (11) 2209-9050
  • Avenida Marechal Eurico Gaspar Dutra, 1816
  • Parada Inglesa
  • São Paulo - SP

CONEXÕES